FAQS – PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso contactar-vos para assinar uma publicação ou obter mais informações?

Para assinar ou para qualquer esclarecimento adicional contacte-nos através da nossa Linha de apoio às Assinaturas – 707 200 508 ou através do nosso e-mail: apoiocliente@noticiasdirect.pt

Dias úteis, das 7h00 às 18h00. Custo das chamadas da rede fixa 0,10 Eur/minuto e da rede móvel 0,25 Eur/minuto, sendo ambas taxadas ao segundo após o 1º minuto. Valores sujeitos a IVA.

Como devo fazer para assinar uma das vossas publicações?

Para solicitar a sua assinatura, basta enviar os seus dados (nome, morada, telefone e e-mail) ou os cupões publicados para o efeito via e-mail, através da Linha de Assinaturas, Loja do Jornal ou do site assinaturaspapel.quiosquegm.pt. Tão rápido quanto possível terá a sua publicação no local indicado por si.

Como posso receber a minha publicação?
Revistas Mensais:

Via Postal – A entrega é efetuada mensalmente na data de publicação, não sendo cobrados os portes de envio para Portugal Continental e Ilhas. Para informação sobre portes de envio internacionais, contacte-nos.

Jornais Diários:

Porta-a-Porta – A entrega porta-a-porta dos jornais diários está disponível apenas em alguns códigos postais, não sendo cobrados os portes de envio nas áreas abrangidas. Esta modalidade de entrega, fica sujeita a confirmação posterior, mediante possibilidade física de entrega de madrugada em condições de segurança (caixa de correio no exterior, porteiro no prédio, etc.).

Via Postal – A entrega por esta via é feita no dia útil a seguir ao da data de capa da publicação. Contudo, esta forma de entrega poderá implicar por vezes atrasos superiores a um dia. Para informação sobre portes de envio nacionais e internacionais, contacte-nos.

Ponto de Venda – A entrega é efetuada num ponto de venda, não sendo cobrados os portes de envio para Portugal Continental e Ilhas. Neste caso o assinante desloca-se ao ponto de venda, da sua preferência, para levantar o jornal.

Como posso pagar?

O pagamento pode ser efetuado por:

Cartão de crédito – Visa, MasterCard ou American Express.

Transferência bancária – para o nosso IBAN PT50.0033.0000.45293182329.05. Deverá enviar-nos por email (apoiocliente@noticiasdirect.pt) o comprovativo da transferência, juntamente com todos os elementos constantes no pedido de assinatura, de modo a que possamos fazer coincidir o pagamento com a informação previamente recebida.

Multibanco – A referência multibanco é disponibilizada na fatura, e em alternativa pode ser enviada por e-mail ou comunicada via telefone.

Cheque – à ordem de NOTICIAS DIRECT DIST DOMICILIO LDA, enviado para Rua Tomás da Fonseca, Torre E, Piso 7, 1600-209 Lisboa.

Débito em conta – basta indicar-nos o seu NIB e autorização (para o banco) para lhe debitarmos, durante o período em que vigorar o contrato, o valor da assinatura.

Que vantagens terei em pagar por Débito em Conta?

Pague a sua assinatura confortavelmente e em suaves prestações, sem riscos de interrupção de envio. 

A assinatura mensal, paga por débito direto, renova-se automaticamente por iguais períodos de tempo até indicação em contrário por escrito por carta ou e-mail por parte do assinante.

Quando receberei o primeiro exemplar?

Após a sua encomenda e confirmação de todos os dados, receberá o primeiro exemplar da publicação que subscreveu. Para as publicações diárias, 5 – 7 dias após a sua subscrição. Para as revistas, a partir da próxima edição a publicar.

Esqueci-me de fazer o pagamento e não recebi alguns exemplares da publicação que assino. O que se pode fazer?

Sempre que se verifique um atraso de pagamento, o envio da publicação ficará suspenso.

Há duas formas de retomar o fornecimento da sua publicação: ou, depois do pagamento regularizado, prolongamos o prazo da assinatura da publicação em número de dias equivalente aos que esteve sem receber ou procuraremos (em função da disponibilidade de stock da publicação e se o solicitar) repor os números não enviados.

O envio da oferta ou brinde de promoção, caso haja, será feito apenas após confirmação do pagamento.

Posso alterar a forma de pagamento em qualquer altura?

Sim. Deverá comunicar-nos essa intenção por escrito (por e-mail ou por carta), indicando o seu número de assinante, a modalidade de pagamento que pretende adotar e a data a partir da qual pretende essa alteração. Após receção do seu pedido, daremos seguimento ao mesmo e será informado no mais curto espaço de tempo possível.

Sendo assinante, recebo todas as ofertas e suplementos que saem com a publicação?

As ofertas de capa são entregues ao assinante de acordo com a periodicidade com que ficarem disponíveis em banca, em qualquer das formas de entrega, exceto no caso de volumes de maior dimensão e/ou peso ou se indicado em contrário na campanha promocional da assinatura.

Nesses casos, e na entrega porta-a-porta e por via postal, as ofertas poderão ser levantadas, sem qualquer encargo, na Loja do Jornal de Lisboa ou Porto, após solicitação por telefone ou e-mail.

Em algumas campanhas promocionais, nomeadamente com descontos superiores aos da tabela publicada no presente site, os brindes de capa poderão não estar incluídos, tal como referido acima.

Em caso de não recebimento ou recebimento da publicação em mau estado, quem posso contactar?

Caso aconteça alguma anomalia com a entrega da sua publicação, contacte a Linha de Assinaturas via telefone ou e-mail. Procuraremos regularizar a situação com a maior brevidade possível.

Como posso renovar a minha assinatura?

A assinatura mensal, paga por débito direto, renova-se automaticamente por iguais períodos de tempo.

Todas as outras modalidades de assinaturas requerem pedido de renovação via Linha de Assinaturas, por telefone ou e-mail.

Posso oferecer uma assinatura?

Pode. Basta que nos indique, no espaço próprio do cupão ou por outra via, que a publicação é para oferecer e quais os dados (nome, morada, telefone e e-mail) para entrega. Para si, enviaremos toda a correspondência referente ao pagamento.

Posso pedir mudança de morada de entrega da minha publicação?

Pode. Basta para isso comunicar-nos por telefone ou e-mail até 7 dias úteis antes da mudança pretendida, para que possamos efetuar a troca sem quebras de fornecimento. Atenção que a alteração de morada poderá influenciar a possibilidade de receção da assinatura, exceto se a entrega for via postal para Portugal Continental e Ilhas.

Posso pedir interrupção de entrega da minha publicação?

Pode. Deverá comunicar-nos por telefone ou e-mail esse desejo até 7 dias úteis antes da data em que pretende ver interrompida a assinatura. Caso não nos indique prazo para retomar o envio da publicação, o envio ficará suspenso até indicação em contrário. Contudo, o pagamento da assinatura prosseguirá normalmente (no caso de pagamento em prestações, estas não serão interrompidas). Pode solicitar-nos a qualquer momento a reativação do envio, sendo para isso necessário comunicar-nos por telefone ou e-mail até 7 dias úteis antes do dia em que deseja receber.

O prazo de término do envio das publicações assinadas é imediatamente prolongado por período correspondente ao da interrupção de entrega.

Como posso cancelar a minha assinatura?

O cancelamento da assinatura pode ser feito em qualquer ocasião. Este pedido pode ser feito por telefone ou e-mail devendo referir os seus dados de assinante e comunicar a sua decisão.

Será reembolsado pelo correspondente às edições pagas e não recebidas. O cancelamento de assinaturas efetuadas no âmbito de uma promoção, está sujeito ao pagamento do valor da oferta (PVP do produto oferecido, indicado na campanha de promoção ou neste site) ou poderá não ser sujeita a reembolso.

Posso trocar a assinatura de uma publicação por outra?

Não. Para trocar uma publicação por outra, terá de fazer o cancelamento da assinatura original e fazer a nova assinatura. Os valores já pagos podem ser transferidos para a nova assinatura.

Posso pedir números antigos da publicação que assino?

Pode. Os números antigos das publicações estão sujeitos a disponibilidade de stock. Contacte-nos através de telefone ou e-mail.

PARA CONSULTAR AS QUESTÕES FREQUENTES DAS ASSINATURAS EM EDIÇÃO DIGITAL CONSULTE O SITE WWW.QUIOSQUEGM.PT